FARINATTA
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
CONCEITO
CONHEÇA NOSSA MARCA
O PROJETO FÍSICO
CREDITOS
PARCEIROS
FARINATTA

 

 

* 

A

LEXANDRE FERREIRA
, artista plástico, optou por dedicar-se a este projeto desafiador, que, no seu entender, é maior. Maior do ponto de vista fisolófico, pois, busca reunir conceitos de arte e gastronomia. Fazer dessa experiência a criação futura de uma Fundação, é seu projeto ideal, por acreditar que pode contribuir para um mundo melhor.

Neste projeto, está responsável pela curadoria da galeria de arte que integra o espaço; seleção dos vinhos e planejamento estratégico. Foi quem criou e estabeleceu o conceito da marca Farinatta.


E

LÔ RAMOS: chefe de cozinha com experiência acumulada ao longo de anos.

A sua trajetória pela culinária guarda uma relação intrínseca e simbiótica com seu irmão - Nelson Ramos Filho, carinhosamente chamado de Nelsinho do Quintal, pois este foi o nome que deu ao seu primeiro restaurante.

Foi ele (seu irmão) quem criou em 1990, na capital Federal de Brasília/DF., o conceito de restaurante em casa, por isso o chamou de Quintal. Ficou conhecido e consagrado pela sua irretocável culinária, conquistando uma seleta clientela de formadores de opinião, renomados políticos, empresários, artistas, profissionais liberais, classes abastadas e os apreciadores da boa gastronomia.

Em 1997, cansado do sucesso e buscando uma vida mais tranquila, fechou o Quintal em Brasília e o reabriu em Búzios, no Rio de Janeiro (uma região de férias, praias paradisíacas e conhecida internacionalmente).

Infelizmente, Nelsinho foi precocemente acometido de uma doença grave que o levou a sucumbir de morte em 2011, deixando esse valioso legado.

Diante desse legado, Elô Ramos sentiu necessidade de manter acesa essa vela, que já dura mais de 20 anos, pois, para ela, o Nelsinho foi mais do que um querido irmão e amigo, foi um grande mestre na arte do bem viver e da boa mesa. Por isso, em 2012 engajou no projeto do Farinatta

Assim, no comando da cozinha, o Farinatta seguiu a mesma proposta: um lugar exclusivo, de poucos lugares, poucos pratos e paladares inesquecíveis. As receitas são as mesmas criadas por seu irmão. A massa fresca é uma especialidade, e já é bastante reconhecida. O tradicional nhoque arrebanha uma legião de seguidores.