FARINATTA
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
CONCEITO
CONHEÇA NOSSA MARCA
O PROJETO FÍSICO
CREDITOS
PARCEIROS
CONCEITO


*    OBJETIVO DA PROPOSTA:

 

Agregar, num só espaço, o conceito bistrô, loja de vinho e galeria de arte, por acreditar que são elementos que se dialogam de forma universal, e marcam a base de todas as culturas, transcedendo na linha do tempo e do espaço geográfico em que se originam.

Atingir o intangível, através das sensações.

Respeitar o meio ambiente e as pessoas que nele vivem e convivem, em busca de um mundo melhor.

Contribuir com projetos sociais, que ajudem pessoas a conquistarem a condição de ser humano, para que não se percam em caminhos que a falta de oportunidades lhes impõem.

Estes são ideais a serem perseguidos, cuja busca incessante para concretiza-los será a força motriz.

     FORMATO:

* Atendimento mediante reserva antecipada;

* Cardápio diferenciado, com foco na culinária contemporânea; onde o experimento tem lugar, sem desrespeitar o tradicional;

* Carta de vinho dinâmica, prestigiando o bom vinho, independente de sua grife.

* Experiências gustativas e sensoriais;

* Exposições de arte.


1.            Referências do Farinatta:

 Maiores detalhes em nosso site: www.farinatta.com.br ou

www.facebook.com/farinatta

 ·        Fundado em 03 de agosto de 2012, o Farinatta nasceu dando seguimento a um projeto que se iniciou em 1990 (restaurante Quintal de Brasília/DF.), acima relatado.

 ·        Ao conceito de bistrô foi agregado o de loja de vinho e Galeria de arte no mesmo espaço. O Farinatta atingiu rapidamente um reconhecimento pela clientela e mídias especializadas (nacionais e internacionais), conquistando importantes destaques como:

 

·  2013: Passou a ser inserido no “Guia 4 Rodas” (um dos principais guias de viagem e turismo do Brasil), seguindo nos anos seguintes.

 ·  2013: foi referenciado, na categoria “Para ver e ser Visto”, no “Guia dos Guias”, de autoria do Ricardo Amaral e do Boni (Diretor da emissora de TV Globo), onde eles reúnem - ao seu ver- “os 100 melhores restaurantes do mundo.”

 ·  2014: Vencedor do prêmio excelência, em 1º lugar (regional), com pontuação 5/5, conferido pelo site de viagens internacional TripAdvisor.

 ·  2014: Incluso no Guia “Rio é uma Festa”, de autoria do Ricardo Amaral e Boni, onde são compilados os melhores restaurantes de todo o Estado do Rio de Janeiro, estando inserto nas categorias: “Chefe Revelação” e “Restaurantes”.

 ·        A importância e Perfil do TripAdvisor no cenário atual (fonte: Facebook, 12/03/2013):

 

https://www.facebook.com/notes/tripadvisor/tripadvisor-atinge-a-marca-de-100-milh%C3%B5es-de-avalia%C3%A7%C3%B5es-de-viajantes/518987974807139

 

“O TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo*, anuncia sua marca de 100 milhões de reviews e opiniões! Somos o primeiro site de viagens a alcançar esse número. Com mais de dois milhões de propriedades em 116 mil destinos diferentes, o TripAdvisor reúne comentários de viajantes sobre a hospitalidade desses lugares. Essas informações permitem que outros viajantes tomem uma decisão acertada, baseada em todas as opiniões disponíveis.

 Reviews aumentam a confiança do viajante

De acordo com um recente estudo do PhoCusWright1, encomendado pelo TripAdvisor, 87% dos entrevistados disseram que as reviews os ajudam a se sentir mais confiantes com suas decisões de viagem.  O estudo também mostra que 80% dos respondentes concordam que as opiniões encontradas no site os ajudam a ter uma viagem melhor.

 Viagem no Facebook

Se já é positivo obter informação pela opinião de outros, é ainda mais interessante se beneficiar da opinião de usuários conectados pelo Facebook, responsáveis por 35% das reviews no TripAdvisor. Com a integração entre a rede social e o site de viagem, viajantes conseguem ver e compartilhar perspectivas de seus próprios amigos e de amigos de amigos.

 A media do ranking de reviews no TripAdvisor em 2012 foi de 4.1, sendo que a nota máxima é 5.

 “Viajantes de todo o mundo buscam por uma viagem perfeita, e, para o planejamento ideal, nenhum recurso é mais confiável do que opiniões de pessoas que já estiveram no destino escolhido por eles”, diz Steve Kaufer, co-fundador e CEO do TripAdvisor. “Ter mais de 100 milhões de reviews e opiniões acrescenta uma enorme perspectiva para qualquer decisão de viagem. Nós agradecemos aos usuários por suas opiniões, que ajudam pessoas de todo o mundo a planejar e ter a viagem perfeita”, conclui o executivo.

 O TripAdvisor tem atualmente 200 milhões de usuários únicos por mês, mais de 47 milhões de membros vendáveis (crescimento de mais de 100% em relação ao ano passado) e tem mais de 60 contribuições de usuários por minuto.

  FATOS: 

->        Para um hotel localizado nos 500 destinos mais procurados, a média de reviews é de 139 e a media de fotos dos viajantes é 534.

 ->        O TripAdvisor possui hotéis em todos os países do mundo, exceto na Cidade do Vaticano, que não possui propriedades listadas no site.

 ->        O TripAdvisor conta com reviews de restaurantes em 99% de todos os países do mundo, exceto na Somália e nas Ilhas Marshall 

 ->        O site possui reviews de atrações em 98% de países no mundo, exceto Sudão do Sul, Nauru e Guiné Equatorial .

 ->        16 atrações possuem mais de cinco mil reviews. A recordista é o Central Park, em Nova York, com 11.933 reviews4

 ->        26 hotéis possuem mais de cinco mil reviews. O recordista é o Luxor em Las Vegas, com 9.904 reviews4.”