FARINATTA
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
CONCEITO
CONHEÇA NOSSA MARCA
O PROJETO FÍSICO
CREDITOS
PARCEIROS
CONHEÇA NOSSA MARCA

 *  HISTÓRICO DA MARCA:

                DA MARCA   
                   CLASSIFICAÇÃO: 

A marca é mista, composta de nome, letras, figuras e cores.

                    GRAFIA:  

FARINATTA

                    DOMÍNIO INTERNET:


                    SLOGAN:

“FARINATTA, ALIMENTO PARA ALMA!”

                    NOME E ORIGEM HISTÓRICA:

Na acepção mais pura da palavra, “farinata” (com um “t” só), é o que é feito de farinha. 

Na tradição do alimento italiano, ficou conhecido como uma espécie de panqueca ou crepe, sem fermento, feita de farinha de grão de bico, originário de Gênova e, posteriormente, um alimento típico do Mar da Ligúria, costa de Nice para Pisa.

A Grafia adota (Farinatta), representa a união de conceitos.

                  ESPÍRITO DA MARCA:

Espírito pautado na elegância, jovialidade e tradicionalismo, flexibilidade para redesenho, sem perder a conceituação básica.

                   CORES DA MARCA:     

A marca tem as cores:

VERMELHO, AMARELO, CHOCOLATE, CINZA, BRANCO 

                  Os materiais e técnicas empregados no projeto, assim como as cores, fazem alusão a harmonia dos cinco elementos da tradição culinária, e são assim representados: Fogo, madeira, metal, terra e água, e estão relacionados entre si: 

o Fogo – vermelho - Coração – Amargo  
o Madeira – marrom - Fígado – Azedo  
o Metal – cinza - Pulmão – Picante 
o Terra – amarelo - Baço – Doce 
o Água – branco - Rins – Salgado 

“Segundo a cultura tradicional chinesa, a alimentação é um dos fatores mais importantes para a manutenção da saúde e longevidade devido a importância da essência energética que envolve os alimentos com a energia dos cinco elementos”.

“Cada elemento da natureza alimenta energeticamente o outro: a madeira alimenta o fogo; o fogo se transforma nas cinzas que ficam na terra; a terra, por sua vez, protege o metal encontrado na forma de minério; o metal cria a água, que vem da profundeza do solo; e a água alimenta a madeira (árvore) e a faz crescer.” Kelly Guariento 
         
             ENTENDENDO O ELEMENTO GRÁFICO DA MARCA

O logo representa a união dos cinco elementos associados as cores.

O fundo marrom representa o campo.

A folha estilizada, representa o trigo, da farinatta, e a sua capacidade de transformação em inúmeras possibilidades.

A tarja dá suporte aos conceitos de bistrô e arte, embora ambos estejam associados entre si.

Formatação de conceito e texto: Alexandre Ferreira