FARINATTA
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
CONCEITO
CONHEÇA NOSSA MARCA
O PROJETO FÍSICO
CREDITOS
PARCEIROS
O PROJETO FÍSICO
  PROJETO FÍSICO:


O projeto foi concebido por Alexandre Ferreira, que, nesse particular, assume o papel de artista plástico.

A estrutura feita em concreto aparente busca traduzir a solidez do projeto, e tem por objetivo fazer um link ao contemporâneo, à galeria de arte, homenageando renomados ícones da arte e arquitetura, como Lúcio Costa, Niemeyer e Lina Bo Bardi, pela importância que tiveram não só no Brasil, mas, também, pela repercussão mundial, influenciando a vida das pessoas e cidades, transcendendo ao seu tempo de criação para sucessivas gerações de épocas e geografias distintas.

Para harmonia do concreto aparente, e para dar leveza ao ambiente, a utilização de vidro, madeira, ferro e aço teve contribuição importante.

O desafio foi transformar um espaço destinado a garagem e circulação, num ambiente acolhedor, convidativo e prazeroso de estar e permanecer, tudo isso sem perder de vista a funcionalidade que exige a operação de um restaurante.

Inicialmente, o projeto original tinha por objetivo fazer uma cozinha industrial para fabricação de massas caseiras. Não tendo se efetivado, surgiu a idéia da transformação em bistrô, loja de vinho e galeria de arte, o qual entregou-se para o projeto do Farinatta.