FARINATTA, ALIMENTO PRA ALMA!
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
FARINATTA BISTRÔ & ARTE
Obras de Alexandre Ferreira
Artista Alexandre Ferreira




EXPOSIÇÃO: LIBERDADE. ERRÁTICAS E IMAGÉTICA. FRAGMENTOS.


RESUMO: Em 2006 foi realizada exposição individual para apresentação do artista Alexandre Ferreira, tornando sua obra pública. O objetivo foi apresentar os trabalhos produzidos em todas as fases, desde o início até aquele ano. A exposição evidenciou os diversos empregos de técnicas e materiais, de sorte que a experimentação levou ao amadurecimento e a uma natural escolha de caminho, caracterizando o artista, cuja autoria de seu trabalho facilmente se identifica. 

Inicialmente, o tema da exposição foi: Liberdades. Erráticas e Imagética. Agora, para inauguração da Mais3Galeria, são apresentadas 6 obras, por isso, acrescentado ao Título: Fragmentos.

Mas, em continuidade, também se acresce "Fragmentos", para dar a liberdade de manter o espaço como exposição permanente dos trabalhos do artista, ainda que os mesmos tenham tema específico, ou por séries, exposições, etc...

ARTISTA: Alexandre Ferreira. Advogado titular da banca jurídica de mesmo nome, iniciou no mundo das artes em 2001. Autodidata, apaixonou-se e adentrou ao mundo plástico, cuja visão estética foi ampliando cada vez mais.

Com olhar sempre atento, foi testando e provando experiências - alternando entre técnicas e suportes, criando uma característica peculiar, facilmente identificada em seus trabalhos. Preferiu a técnica com óleo - por permitir intervenção durante a execução - até encontrar o momento em que chama: “dou por acabada esta obra”, para entrega ao público.

Todas as obras levam títulos, que se completam. Esses títulos não são necessariamente colocados no mesmo momento de criação da obra, podendo em em primeiro lugar ou surgir posteriormente, ou no próprio ato de execução da obra.
A exemplo disso, criou a séria chamada "Poemas pinturas ou vice-versa", que são obras associadas ao um texto, que segue a mesma ordem. Ou são criados primeiros os textos, ou são acrescidos às obras.

Freqüentou o atelier do Prof. Bandeira, um dos mais renomados ícones do Desenho do País, quiçá de reconhecimento internacional.

Foi jurado convidado da ABAF, Associação Brasileira de Arte Fotográfica, na categoria amador, participando da escolha “foto do mês” até “foto do ano” em 2005.

Sua investida foi tão a fundo, que, aliado ao fato estar em contato com grandes talentos, inaugurou a Mais3Galeria.

OBRAS EXPOSTAS:

Obra: 1. Luz veste preto. Fev. 2005
Artista: Alexandre Ferreira 
Técnica: Óleo sobre lona de algodão
Dimensão: 80x90cm
Acervo: Mais3Galeria

Obra: 2. Ação. Paralisação. Objeção. Nova Ação. 2005
Artista: Alexandre Ferreira
Técnica: óleo sobre lona de algodão
Dimensão: 81x74cm
Acervo: Reservado 

Obra: 3. A cor da saudade. 2004
Artista: Alexandre Ferreira
Técnica: Óleo sobre compensado de madeira
Série: Prateleiras do armário do Ed. Flamengo
Dimensão: 55,5x94,5cm

Obra: 4. Aprendendo a controlar o excesso. 2005
Artista: Alexandre Ferreira
Técnica: Óleo sobre lona de algodão
Dimensão: 100x90cm
Obra: 5. O duro exercício da paciência. Aprendizado. 2005
Artista: Alexandre Ferreira
Técnica: Óleo sobre lona de algodão
Dimensão: 91x83cm

Obra: 6. Enfrentando dificuldades. Superando. 2005
Artista: Alexandre Ferreira
Técnica: Óleo sobre lona de algodão
Dimensão: 63x76cm


CRÉDITOS: CURADORIA: Mais3Galeria
ILUMINAÇÃO: Alexandre Ferreira
MOLDURAS: Sérgio Porto e chassis João Alves

Alguns dos colecionadores que já possuem em seus acervos obras do artista Alexandre Ferreira: Min. José Luiz Guimarães Falcão, Dr. Hernrique Alberto Pasqualette, o consagrado artista Sérgio Porto, dentre outros. 



RESERVASFARINATTACARDÁPIOlOJA DE VINHOS & DELIMais3GaleriaGaleria de Imagenscoluna Borbulhas Quentes por Alexandre FerreiraFarinatta imprensa/mídiatrabalhe conoscoEspaço Nelsinho in memória